Orientação da Semana 2 - 25 de dezembro a 31 de dezembro de 2016
Prezado especializando,
Dando continuidade a suas atividades na U4, apesar do recesso dos orientadores, nesta semana, 25-31/12/15,você vai elaborar o tópico "Discussão” do produto final da Unidade IV - "Avaliação da Intervenção”.
Para saber os assuntos que você deve abordar no tópico "Discussão” e ver exemplos de como abordar estes assuntos, leia a "Apresentação sobre Discussão”. O roteiro para a realização da tarefa da semana está no slide 4 da apresentação.
É importante que você releia suas tarefas anteriores para realizar a atual. Na semana passada foi recomendado que você retomasse o seu Projeto e o Relatório da Intervenção para escrever sobre os resultados da intervenção, pois no Relatório da Intervenção você deve ter relatado toda metodologia efetivamente usada na intervenção, deve ter analisado cada ação proposta no projeto e sua efetiva implementação ou não e, portanto, ao sistematizar os Resultados da Intervenção, ao analisar os indicadores relativos a cada ação, é essencial esta releitura.
Esta semana você vai discutir estes resultados, vai avaliar o significado dos resultados obtidos para a comunidade, para o serviço e para você mesmo como profissional de saúde.
Nesta etapa do curso você deve estar percebendo a importância de ter feito com cuidado e detalhe todas as tarefas anteriores e ter bem presente que você está escrevendo o seu TCC, está elaborando o volume final. Mantenha-se atento ao feedback do seu orientador; se recebeu recomendações para o aprimoramento de seu relatório da intervenção, procure atendê-las. Da mesma forma, após o recesso, fique atento ao feedback de seu orientador à tarefa entregue na última quinta-feira, "Resultados”, pois é óbvia a influência da qualidade desta tarefa sobre a tarefa da semana atual quando justamente serão discutidos os resultados.
Lembre que você pode reformular ou aperfeiçoar as tarefas anteriores a qualquer momento. Talvez ao elaborar a discussão surja a necessidade de aprimorar sua descrição de resultados, ou até mesmo remanejar para a discussão aspectos que você tinha colocado nos resultados, o que implicaria em retirar a parte remanejada da tarefa anterior. Se fizer modificações, poste o arquivo modificado no link "Envio de tarefa" da semana a que se refere.
Enfatizamos a importância de ler atentamente todo material de orientação disponibilizado, pois é impossível realizar a tarefa de forma adequada, atendendo os requisitos do curso, sem esta leitura. A leitura do material evita retrabalho e acaba, portanto, significando grande economia de tempo. Organize-se para entregar tarefas adequadas e concluir mais rapidamente esta etapa.
Até terça-feira, dia 29/12/15 faça sua primeira postagem no fórum "Quais os resultados da intervenção realizada no serviço?", comentando com os outros participantes sobre seu trabalho, sobre como está sendo para você avaliar a intervenção realizada. Ao sistematizar a avaliação você sente-se agradavelmente surpreso? Há alguma frustração? Você tem conversado com sua equipe sobre a avaliação da intervenção? Como sua equipe está avaliando a intervenção?
A tarefa da área clínica é o Caso Clínico Interativo 18. Até terça-feira, dia 29/12/15, no mais tardar, faça sua primeira postagem no Fórum de Clínica comentando com colegas e orientadores sobre aspectos do caso clínico proposto e outros aspectos interessantes de sua prática profissional. Resolva o Caso Clínico Interativo 18 até quinta-feira, dia 29/12/15.
Na quinta-feira, dia 31/12/15 envie:
sua tarefa pelo link "Envio de Tarefa - Discussão”.
Além do envio da tarefa pelo link indicado, há necessidade de sua postagem em seu tópico DOE para que fiquem todos os documentos juntos em um mesmo espaço, facilitando sua organização e propiciando melhor acompanhamento de seu orientador e da coordenação pedagógica.
Estudantes que ainda estejam realizando a avaliação da intervenção devem utilizar o seu tópico DOE da Unidade 4. Entretanto, as tarefas da intervenção devem ser postadas em seus links respectivos na Unidade 3. A postagem de tarefa atrasada na semana corrente ocasiona que a tarefa fique sem registro na semana devida. Não use o link de envio de tarefa para justificar o não-envio, converse sobre isto diretamente com seu orientador no seu tópico DOE.
Boa semana de estudos!